O fim dos Cookies | Publicidade Digital

11 de janeiro de 2022

O fim dos cookies na publicidade digital

O FIM DOS COOKIES NA PUBLICIDADE DIGITAL 

O MATERIAL 

1.1. O IAB Brasil traduziu um excelente material elaborado pelo IAB Europa, detalhando pontos atrelados ao fim dos cookies de terceiros em plataformas próprias, mensuração e Ad Verification; a relação desta mudança com as novas regulamentações mundiais para a utilização de dados e os principais insights, iniciativas e soluções, os quais surgem com a intenção de auxiliar os players do mercado publicitário a serem agentes na estruturação de um cenário pós-cookies de terceiros.

1.2. O material foi elaborado pelo Comitê de Mídia Programática do IAB Europa (PTC) e tem como objetivo oferecer uma visão geral das soluções alternativas – já em desenvolvimento – que visam mitigar os impactos que o fim do acesso a dados third-party trará para o setor.

PERGUNTAS

 2.1 Quais fatores contribuíram para o fim dos cookies de terceiros?

2.2 Como o fim dos cookies de terceiros afetará as empresas e a indústria como um todo, incluindo plataformas proprietárias?

2.3 Como a ausência de cookies de terceiros afetará a execução de campanhas publicitárias no ambiente digital?

2.4 Quais soluções existem atualmente para substituir o uso dos cookies de terceiros?

2.5 Quais soluções do setor estão sendo desenvolvidas atualmente e por quem?

2.6 Como posso me envolver e contribuir para as diferentes soluções?

2.7 Quais soluções alternativas serão mais adequadas para o meu negócio?

FATORES |FIM DOS COOKIES

3.1 O contexto jurídico frente ao consentimento e ao rastreamento de dados.

    3.1.1 A privacidade de dados e o consequente direito de saber como tais dados serão utilizados são um direito fundamental. Temos autonomia para determinar quais informações e como queremos que elas sejam utilizadas no mercado publicitário.

    3.2 Browser gatekeeping (os guardiões dos navegadores).

     3.2.1 O aumento da conscientização sobre a importância da privacidade e a forma como o rastreamento de indivíduos na internet era feito, resultaram em leis (como a LGPD, o GDPR e o CCPA) para proteger os indivíduos. Além de cumprir essas regulamentações, as empresas oferecem – proativamente – soluções ainda maiores de proteção como uma vantagem competitiva.

3.3 Ad Blocking.

    3.3.1 Um recurso que remove anúncios on-line exibidos em um site ou página da web.

    3.3.2 Nos últimos anos, o bloqueio de publicidade integrou o ecossistema dos aplicativos.

3.4 Motivos mais comuns para utilizar o bloqueio de anúncios e ferramentas de script de rastreamento.

  • Preocupação com a privacidade.
  • Segurança.
  • Carregamento mais velozes de sites.
  • Menos distração no conteúdo.
  • Economia de banda larga, especialmente em dispositivos móveis.
  • Economia de bateria.

 

 

 

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